Fracas, quebradiças, descamadas... 5 soluções para resolver problemas comuns nas unhas

Unhas quebradiças ou descamadas, fracas ou que simplesmente não crescem. Seja qual for o seu problema, a Marie Claire mexicana reuniu algumas soluções práticas para te ajudar a cuidar da saúde das unhas e deixá-las perfeitas.
1. UNHAS FORTES, MAS QUEBRADIÇAS OU DESCAMADAS

Este tipo de problema é caracterizado por dar à unha uma aparência de ter váriascamadas. A solução, ao contrário do que se pensa, não são produtos para endurecê-las, mas uma hidratação adequada. Um sérum ou óleo com alto teor de cálcio e vitamina B5 certamente são a melhor opção.
2. UNHAS FRACAS

Cada vez que você usa um removedor para retirar o esmalte parece que vai junto uma camada? Para este tipo de problema, é claro, é preciso usar produtos parafortalecer as unhas. Existem vários no mercado, descritos como fortalecedor, fortificante ou creme nutritivo de unhas. Aplique duas vezes por semana para ter melhores resultados.
3. UNHAS QUE SIMPLESMENTE NÃO CRESCEM

Estudos recentes demonstraram que a maioria das mulheres cujas unhas parecem crescer de forma muito lenta têm problemas de má circulação nas mãos. Se for este o caso, talvez você precise da ajuda de um profissional: procure uma massagem que vá da raiz das unhas até os pulsos para melhorar o problema.
4. UNHAS SEM COR

O uso prolongado do cigarro ou não usar uma base adequada antes de aplicar cores fortes são alguns dos motivos que podem estar mudando a cor natural de suasunhas. Use um branqueador para neutralizar os tons amarelados e, assim, poderá usar esmaltes mais claros ou transparentes sem a aparência de manchas.
5. UNHAS QUE RACHAM COM FACILIDADE

Diferente das quebradiças, esse tipo de unha pode até ser mais espessa e forte, mas rompe mais frequentemente. Neste caso, é preciso lançar mão de um tratamentoque melhore a sua flexibilidade. Procure bases protetoras ou fortalecedoras com este fim.

Má circulação nas mãos e uso prolongado do cigarro estão entre as causas de problemas nas unhas (Foto: Think Stock)